Console da Microsoft, que já está sendo feito no Brasil desde o início deste mês, terá redução de preço de R$ 600
No caso dos eletrônicos o processo é parecido, mas há uma adaptação industrial menos agressiva e o desafio fica em criar uma estratégia de vendas que compense a migração. ?O Brasil é um mercado muito importante para a Microsoft e estamos sempre explorando novos modelos de negócios e oportunidades, para expandir nosso alcance geográfico onde faz sentido para o nosso negócio e para os clientes?, conclui a nota.
A Incomp, distribuidora oficial do Xbox 360 no Brasil, aponta que o preço final do console cairá R$ 600. A versão de entrada, com memória interna de 4 GB, passará a custar R$ 699, o mesmo que é cobrado pelo PlayStation 2 nacional. Já a versão topo de linha, equipada com disco rígido de 250 GB, por sua vez, será oferecido por R$ 999. Não é nenhuma pechincha, pois a opção mais simples custa o equivalente a US$ 436.
Nos Estados Unidos, o mesmíssimo aparelho custa US$ 199, que daria algo em torno de R$ 320. Ou seja, o brasileiro ainda pagará mais que o dobro do que é cobrado lá fora. Mesmo assim, é menos proibitivo que antes. No entanto, é recomendável que o consumidor tenha um pouco de paciência, antes de correr para as lojas. É que a distribuidora não definiu quando os novos preços passam a vigorar ? duro, não é?!
Varejistas do setor acreditam que a nacionalização do Xbox 360 causará uma explosão de vendas do aparelho. De acordo com o gerente financeiro da Brother Games, Geraldo Magela, a medida é muito bem vinda, pois, além de elevar as vendas, irá conter o mercado informal de jogos. ?Desde o final do ano passado que o Xbox 360 caiu no gosto do consumidor, por causa do Kinect. Agora, esperamos um crescimento ainda maior, pois não é só o console que terá redução de preço, mas os jogos também?, aponta Magela que afirma que cada título custará entre R$ 79 e R$ 129. Hoje, ainda há jogos que não saem por menos de R$ 250.
Magela, que é representante oficial da Microsoft em Belo Horizonte, também aposta que a manobra da Microsoft irá forçar uma queda de preço das concorrentes Sony e Nintendo. ?A medida vai sacudir o setor e os concorrentes terão que rever sua estratégia de preço. senão irão perder terreno para o Xbox 360?, prevê.
Por hora, nem a Sony e nem a Nintendo se manifestaram sobre o assunto. Mesmo assim, a dona da marca PlayStation anunciou que o PS3 manterá o preço de R$ 1.399 até o final de outubro. Já a Big N afirma que não há planos de reduzir o preço do Wii, que hoje custa R$ 800.
By Marcelo
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