Em um extenso artigo o site Guardian tenta explicar por que MW3 está sendo um dos jogos mais odiados da web e a diferença entre as críticas de gamers e especialistas.
Levando-se em consideração,as principais reclamações são de que MW3 não trouxe inovação gráfica.
Jon Hicks, editor da Revista Oficial Xbox rebateu essa afirmação:
"Eu acho que MW3, em última análise deve ser colocado ao lado de Fifa e outros jogos de esportes na medida em que é lançado a cada ano, pois ele vai entregar uma experiência muito similar. As pessoas dizem que querem inovação e mudança, mas na mesma maneira que Fifa, não pode romper o fato de que é um jogo de futebol, CoD é tão bem-sucedido agora,que não pode realmente sair do seu modelo, é limitado pela sua própria forma. Se você considerá-lo como um jogo de esporte ele torna-se mais lógico."
O editor da IGN Keza MacDonald complementa:
"As pessoas estão procurando alguém para revitalizar o gênero FPS.Havia uma esperança de que MW3 poderia ir mais longe, como o primeiro jogo -. Mas não o fez e apesar de ser um jogo agradável e criticamente ótimo, e sólido, há um sentimento de decepção que não é mais do que esperávamos.Essa revitalização deveria ter sido feita por Battlefield 3,mas realmente,BF3 foi feito para agradar a essas pessoas que estão tão fartos de Modern Warfare ".
Uma coisa que não deve haver é uma irreparável ??desconexão entre jornalistas e compradores de jogos. Deveríamos estar juntos nessa - se nós não estamos nos comunicando sobre os jogos da mesma maneira, algo terrível está acontecendo.
By Marcelo