sábado, 26 de novembro de 2011

Green Lantern Rise of the Manhunters - XBOX 360 - PARTE 2 (Português)

Fala Galera Iscrita no meu Canal do Youtube, hoje trago a vcs uma segunda parte do jogo Green Lantern Rise of the Manhunters (Lanterna Verde), na plataforma de XBOX 360. Espero que Gostem!

PLATAFORMAS: X360, WII, PS3, DS.



Green Lantern Rise of the Manhunters (NOTA)

GRÁFICOS: 8,5
Áudio: 7,0
Jogabilidade: 9,0
Nota Final: 8,5

PARTE 1:http://www.youtube.com/watch?v=QJY8_fY8XTM


veja também:

YouTube.com/CanaldoNinja
Twitter:@ninjacbr

By Ninja

domingo, 20 de novembro de 2011

UNBOX Headset Earphone PS3, TV, PC e muito mais...

Fala Galera do blog Games e Consoles Brasil e inscrita no meu Canal do Youtube, hoje trago a vcs um Super UNBOXING do meu novo Headset Earphone MH2001 que serve em TV,PS3, PC E entrada para Xbox 360. 
Espero que Gostem!




Preço: 112,00
Distancia de wireless : 10 METROS.



veja também:

YouTube.com/CanaldoNinja
Twitter:@ninjacbr

By Ninja

EA processada por quebrar promessa de Battlefield no PS3





A EA vai ser levada a tribunal por ter quebrado a promessa de que a versão PlayStation 3 de Battlefield 3 ia incluir gratuitamente uma cópia de Battlefield 1943. 
A companhia americana de advogados Edelson McGuire entrou hoje com uma ação judicial coletiva contra a EA em nome dos possuidores descontentes da versão PS3 do jogo. 
A ação não se foca no facto da EA ter voltado atrás com a sua promessa, mas sim pelo facto de ter sido anunciado depois do jogo ter sido posto à venda e mesmo assim apenas através do Twitter, ou seja, muitos clientes não tinham conhecimento dos factos. 
Eles alegam que a EA "enganou e lucrou com milhares dos seus clientes ao fazer uma promessa que eles não podiam, nem nunca tiveram intenção de cumprir." 
Segundo os advogados, todos aqueles que assinaram a ação judicial coletiva querem que a EA lhes ofereça a cópia gratuita de 1943 que tinha originalmente prometido.


By Gordo Gamer

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Por que eu amo Counter-Strike?

Fala Galera vcs lembram do Ex membro do blog Ninja, que saiu por que queria fazer videos especialmente para o seu canal do YOUTUBE. Então ele fez uma gameplay bem legal sobre  Counter-Strike 1.6 vejam:



veja também:

YouTube.com/CanaldoNinja
Twitter:@ninjacbr

By Marcelo

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Conheça o Jogo de Luta que Promete Elevar o Gênero à Next-Gen



Em entrevista com o site VG247, Yosuke Hayashi, responsável máximo pela Team Ninja, falou sobre o desenvolvimento de Dead or Alive 5, especificando alguns conceitos importantes sobre o jogo. 

"Nos seis anos que se passaram desde Dead or Alive 4  pensámos muito sobre o que podemos fazer com os jogos," declarou Hayashi. "Vocês vêem muitos jogos de luta sendo lançados agora que são muito fáceis e acessíveis e que se jogam online. Jogos de luta muito simples, tão fáceis como ligar e começar." 

"Para nós está tudo bem, mas o que nós queremos realmente é trazer uma nova dimensão aos jogos de luta. Queremos evoluir, criar algo que use todo o potencial dos sistemas da geração atual," comentou ele. 

"Como seria um jogo de luta se trouxesses a base de um jogo de luta, e o elevasses a 100%? Se usasse todo o poder do PlayStation 3 e Xbox 360?"  




"Isso é algo que nós queremos fazer - algo que não seja possível adaptar num portátil, algo que possa ser feito apenas naqueles consoles. Quando pensamos nessas ideias, sabemos que a indústria mudou muito desde Dead or Alive 4 e que seguirmos o mesmo caminho não seria suficiente para nós. Não ficaríamos satisfeitos com isso." 

"Usar isso é a nossa inspiração, queremos espremer de Dead of Alive 5 o máximo que pudermos, para conseguirmos algo que eleve o género desta atual para a próxima geração."


By Marcelo

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Skyrim superou CoD: MW3 em número de jogadores



Skyrim um dos jogos mais comentados das ultimas 24 horas, um jogo de fantasia, com single-player only (somente para 1 jogador) e ainda por cima rpg... como poderia um jogo assim desbancar o tão "modinha" cod mw3? 

Mas é verdade, Nas primeiras 24 horas que o jogo começou a ser vendido, ele alcançou 270.000 pessoas jogando simultaneamente, enquanto COD MW3 teve apenas 70.000 no multiplayer, e 30 mil no single player. (totalizando 100.000) 

  Skyrim é provavelmente o jogo de rpg mais jogado do ano. 

(visitem a fonte para ver os numeros sem arredondamento, só foi contabilizado a versão de PC do jogo)


By Gordo Gamer

domingo, 13 de novembro de 2011

Skyrim já é o melhor jogo do ano e figura entre os 10 melhores de todos os tempos segundo Metacritic



Para os poucos que não sabem, Metacritic reúne opiniões da crítica e do público e gera uma média com base nessas notas. 

Hoje podemos ver que Skyrim, título altamente aguardado, é visto como atualmente o melhor jogo de 2011, com base também em opiniões de usuários. O jogo superou Batman Arkham City, Battlefield 3, Fifa 12, Portal 2 e outros. 

Call of Duty: MW3 foi lançado alguns dias atrás, e não foi particularmente bem visto no site, marcando uma pontuação de usuários surpreendentemente baixa de 3,1, no entanto acredita-se que 'fanboys' de outro fps podem ter sabotado esta pontuação. 

A pontuação de Skyrim ainda vai mudar muito no fim de semana, e será muito interessante acompanhá-la.2011 está sendo um ano fantástico,com lançamentos de alta qualidade, e um dos melhores para a indústria de games.



By Samuel

sábado, 12 de novembro de 2011

Modern Warfare 3: Artigo tenta explicar por que ele está sendo o jogo mais odiado na web

Em um extenso artigo o site Guardian tenta explicar por que MW3 está sendo um dos jogos mais odiados da web e a diferença entre as críticas de gamers e especialistas. 



Levando-se em consideração,as principais reclamações são de que MW3 não trouxe inovação gráfica. 

Jon Hicks, editor da Revista Oficial Xbox rebateu essa afirmação: 

"Eu acho que MW3, em última análise deve ser colocado ao lado de Fifa e outros jogos de esportes na medida em que é lançado a cada ano, pois ele vai entregar uma experiência muito similar. As pessoas dizem que querem inovação e mudança, mas na mesma maneira que Fifa, não pode romper o fato de que é um jogo de futebol, CoD é tão bem-sucedido agora,que não pode realmente sair do seu modelo, é limitado pela sua própria forma. Se você considerá-lo como um jogo de esporte ele torna-se mais lógico." 

O editor da IGN Keza MacDonald complementa: 

"As pessoas estão procurando alguém para revitalizar o gênero FPS.Havia uma esperança de que MW3 poderia ir mais longe, como o primeiro jogo -. Mas não o fez e apesar de ser um jogo agradável e criticamente ótimo, e sólido, há um sentimento de decepção que não é mais do que esperávamos.Essa revitalização deveria ter sido feita por Battlefield 3,mas realmente,BF3 foi feito para agradar a essas pessoas que estão tão fartos de Modern Warfare "

Uma coisa que não deve haver é uma irreparável ??desconexão entre jornalistas e compradores de jogos. Deveríamos estar juntos nessa - se nós não estamos nos comunicando sobre os jogos da mesma maneira, algo terrível está acontecendo.

By Marcelo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Modern Warfare 3 já hackeado



Alguns jogadores mal intencionados já começaram a hackear com sucesso as versões PC,Xbox 360 e PS3 de Modern Warfare 3, dias depois de seu lançamento. 

O pacote "aimbot" transforma o jogador de CoD mais novato em uma máquina de matar incontrolável. Este tipo de hack atrai todos os tipos de escória - desde as pessoas preguiçosas que querem subir de nível rapidamente, até trolls que apenas gostam de arruinar o jogo de gamers honestos. 

By Ninja

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Comparação gráfica entre Mínimo e Máximo de Call of Duty Modern Warfare 3



Após longa espera finalmente o jogo Call of Duty Modern Warfare 3 foi lançado hoje para as plataformas Pc, XBox 360 E PS3. Em consequência disto foi postado no youtube um vídeo comparativo entre as configurações 
no máximo e mínimo na versão Pc do jogo.


Confira o vídeo logo abaixo: 

Call of Duty Modern Warfare 3 vem recebendo boas notas e promete ser um 
dos mais vendidos do ano, e pode ate igualar o numero de venda de 
Call of Duty Black Ops.


By Samuel

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Novo Xbox já existe com o codinome " loop " e vai ser menor e mais barato do que o Xbox 360 no lançamento





A Microsoft ainda faz silêncio sobre o desenvolvimento do próximo xbox , mas algums dos aspectos cruciais do novo console vieram à tona por meio de um vazamento em um blog para funcionarios da Microsoft chamado: MS NERD

O Xbox 720, como se tornou conhecido, é chamado pelo codinome "loop",e será muito menor do que o Xbox 360. Além disso, afirma o MS Nerd o sistema vai custar menos para se produzir do que o atual xbox na época do lançamento,para forçar a adoção do Kinect. O console será baseado em uma versão modificada do ainda a ser anunciado Windows 9. 

O MS Nerd afirma que o processador do novo console foi projetado pela própria MS com a ajuda de outros dois parceiros e vai contar com um processador fabricado com técnologia da ARM. 

Microsoft ainda não divulgou qualquer informação sobre o seu próximo console, embora existam boatos de que ele vai ser revelado na E3 de 2012.


By Ninja 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Official Call of Duty: Modern Warfare 3 - The Vet & The n00b

Pessoal Vejam este video em que encontrei no Próprio Site da Activision.

''Muito Gozado''


By Marcelo

GTA 5 - O Que Esperar Desse Game.

Fala Galera Games e Consoles Brasil, hoje trago a vcs um video de Prévia do Grand Theft Auto V, ou para muitos GTA 5. Falo minhas expectativas para esse game que promete muito.
Espero que Gostem!

Inscreva-se no meu canal, de joinha e Favorite.



YouTube.com/CanaldoNinja
Twitter:@ninjacbr

By Ninja

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Disputa Gamer 10

Fala galera Está começando mais uma Disputa Gamer, aqui no Games e Consoles Brasil.


E a Disputa Gamer de hoje é:

Você acha que os jogos estão Variando, ou estão muito repetitivos? 


Para Votar só ir na enquete ao lado.

By Gordo Gamer

Resultado da Disputa Gamer 31/10/2011

Fala Galera, a Disputa Gamer 9 teve a votação de:


A pergunta Foi:

Você acha que MW3 será Melhor que Battlefield 3

E 58% das pessoas acharam que sim.
E 41 acharam que não.

Obrigado a Todos que Votaram.  

By Samuel

domingo, 6 de novembro de 2011

Ghost pode mesmo estar vivo

Em 2009, a IGN entrevistou Robert Bowling e perguntou se haveria a possibilidade de Ghost ainda estar vivo e ele respondeu o seguinte: 

"Ghost não está morto exatamente. Mas vocês saberão do que eu estou falando em breve. Ghost provavelmente estava vestindo um colete a prova de balas. Além disso, Ghost havia falado no início de uma missão: Porque nós temos que vestir estes coletes a prova de balas?

Apenas Roach foi coberto de gasolina, não Ghost. Se Ghost está mesmo vivo, você saberá logo. 





Quem Terminou MW2 sabe quem foi Gost e Roach.


By Ninja

sábado, 5 de novembro de 2011

Explosão de garotinha em "Modern Warfare 3" causa polêmica



Novo Modern Warfare, nova polêmica. Parece costumeiro, mas a Infinity Ward sempre arruma um jeito de balançar o mundo dos video games. Em Modern Warfare 3, a empresa foi um tanto mais longe e, apesar de não ser uma passagem completamente interativa no game, está causando discussões por mostrar uma criança sendo morta durante uma explosão em Londres. Veja: 




Anteriormente, a empresa também conseguiu deixar sua audiência atônita, seja ao presenciar em primeira pessoa a explosão de uma bomba atômica em Call of Duty 4 ou a fase No Russian, em Modern Warfare 2, em que o jogador assumia o papel de terrorista em atentado a um aeroporto russo, podendo ajudar a assassinar os civis ou apenas assistir ao massacre.


By Marcelo

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Está na hora de você ter uma caneca de macho



Chega de canecas de coraçãozinho ou com frases como "eu amo meu cachorro". Agora você está pronto para a briga mesmo enquanto toma café. 

Você não sabe se irá tomar algo ou simplesmente ir para uma briga de rua com esse item em comemoração aos 10 anos de GTA III que você só encontra na loja da Rockstar Games.


By Samuel

5 razões de que Modern Warfare 3 não irá decepcionar

Call of Duty é nada menos que um rolo compressor, e por boas razões. 

O ano passado foi um inferno de disputas no reino dos shooters modernos de guerra. Tem sido Battlefield 3 versus Modern Warfare 3 durante todo o ano. 

Enquanto a EA saiu balançando a sua concorrente, sinalizando a sua intenção de tirar o brilho de Modern Warfare 3 com Battlefield 3 em (aparentemente) todas as oportunidades disponíveis, a Activision tomou o caminho inverso e permaneceu quieta durante quase todo o processo. Por que isso? Confiança, o mais provável. A Activision não precisa falar demais, porque no final detudo, o seu jogo vai falar por si. 

Aqui estão cinco razões que mostram que Call of Duty: Modern Warfare 3 não vai decepcionar quando chegar dia 8 de novembro. 


Spec Ops está de volta, agora com o Survival Mode 

O modo Spec Opsdo Modern Warfare 2 foi ridiculamente viciante, especialmente quando se joga online com um amigo, por isso é uma notícia muito boa que o modo popular está de volta após a sua ausência do Call of Duty: Black Ops. 

Spec Ops, que consistia em uma série de missões que aumentavam de forma constante em dificuldade, agora tem um novo modo Survival, que coloca você contra ondas e mais ondas de inimigos para combater, no estilo Horda. O dinheiro que você ganha enquanto estiver jogando, você poderá gastar em armaduras, armas, ataques aéreos e muito mais. Aplicando esse tipo de jogabilidade com a ação de tiro em ritmo acelerado clássico de Call of Duty é divertido e incrivelmente bom. Oh, e nós mencionamos os cães de ataque explosivos? Há cães de ataque explosivos! Como será isso? Veja no vídeo abaixo. 





Kill Confirmed 
Kill Confirmed é um dos novos modos multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 3. É muito parecido com o padrão team deathmatch que todos nós temos vindo a conhecer e a amar, a não ser pelo fato de que você ganha pontos de bônus por pegar as dog-tags dos inimigos que você acabou de dizimar. Parece que não é tão diferente de um deathmatch normal, certo? Na verdade, Kill Confirmed acrescenta um toque bastante agradável à jogabilidade familiar. Para começar, ele recompensa os jogadores que gostam de chegar perto para matar, o que significa que campers e a galera sniper não vai a lugar algum. Além disso, há um elemento de equipe, como sua equipe pode pegar o seu dog-tag quando você está morto para cortar os pontos da outra equipe. Você não está apenas em busca de sangue - você também está lutando para defender sua equipe



Call of Duty Elite 
Usuários beta já usando o novo serviço Call of Duty Elite para Call of Duty: Black Ops e é seguro dizer que ele vai ser extremamente popular uma vez que será aberto ao público no lançamento de Modern Warfare 3. O serviço dá aos jogadores uma comunidade social para se envolver com outros jogadores em todo o mundo. Aqui os jogadores são capazes de verificar em profundidade as estatísticas, postar sobre suas conquistas, compartilhar jogos personalizados com os amigos, criar clãs e estudos de estratégias de guerra. 

Membros Premium recebem bônus acrescentado, tais como a capacidade de entrar e competir em torneios de prêmios reais, e receber análises e dicas de jogadores profissionais. O núcleo da experiência de Elite será oferecido como um serviço gratuito (como Bungie.net), embora membros premium exigem uma taxa anual, que não é tão ruim considerando que membros Premium terão acesso total ao bônus mencionado acima, bem como DLC's mensalmente. 



A Engine refinada 
Modern Warfare 3 ainda está em execução na engine confiada da Infinity Ward (IW Engine) - agora em sua quinta iteração, e tem sido aperfeiçoada e melhorada, uma decisão que acreditamos que vai valer a pena. 

Por quê? Porque enquanto ninguém poderia argumentar que o Battlefield 3 da DICE - que estreou a nova engine Frostbite 2 da empresa - não seria fantástico no PC, em consoles deixa muito a desejar. Desaceleração, um máximo de 30 fps, clipping, glitches, arestas e uma instalação separada de texturas (para Xbox 360) significava que Battlefield 3 mal parecia melhor do que Battlefield: Bad Company 2, e muito menos em qualquer lugar próximo tão bom quanto a versão para PC . O que você espera quando você está construindo uma engine que foi projetada para mostrar como excelente a versão PC pode ser? Isso é ótimo para os donos de PC, mas a engine excede em muito os limites do que consoles atuais podem oferecer. 
Modern Warfare 3, por outro lado, parece estar muito bom. Usando sua engine atual e adicionando um monte de sinos e enfeites, podemos estar seguros no conhecimento de que o jogo vai rodar incrivelmente suave como seda em 60 frames por segundo, e vai parecer tão bom (ou melhor) do que os seus já fantásticos antecessores pareciam. 

Em uma recente entrevista com o CVG, O Gerente Geral da Sledgehammer Games, Glen Shofield, tinha muitas coisas boas a dizer sobre o motor. "Esta coisa é um Porsche. E o que quero dizer com isto é que é alinhado, tudo nele é perfeitamente limpo. Você pode dizer que tem sido trabalhado por anos. É fácil de atualizar." Ele então disse que "os níveis de Modern Warfare 3 agora são muito maiores do que os antigos porque vão mais verticalmente, eles têm uma maior pegada e em cima disso, com maior fidelidade, mais texturas e muito mais detalhes" e "Se você colocar Modern Warfare 2 ao lado de Modern Warfare 3, você veria uma diferença enorme. " 
A História será concluída 
Embora este definitivamente não vai ser o último jogo da série Modern Warfare, a trama principal que temos vindo a seguir desde que Call of Duty 4: Modern Warfare finalmente verá uma conclusão, e um final extremamente épico. 

Tudo o que vimos até agora tem sido, basicamente, a terceira guerra mundial. Os Estados Unidos foi invadido e, agora, a guerra se espalhou por todas as cidades europeias como Londres e Paris. Enquanto não sabemos exatamente o que vai acontecer, o que nós sabemos é que vamos ver a destruição global em uma escala épica. Além disso, esperar para ver o covarde Makarov finalmente receber o que merece. 



Portanto, é isso aí! Cinco razões sólidas de que Modern Warfare 3 vai satisfazer seus desejos de atirador. Essa é apenas a ponta do iceberg, é claro, haverá mais no dia do lançamento!


By Marcelo

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Soulcalibur V: Editor de personagem



Um novo vídeo demonstrando a criação do seu personagem em Soul Calibur V que apresenta uma enorme variedade de opções. 

Produtor Hiosaharu Tago "narra" o vídeo, que é de cair o queixo. A capacidade de modificar a posição, orientação e ângulo de tudo - até os padrões de tecido o que contribui para uma variedade incrível de possibilidades, facilmente superando editor de personagem de Oblivion, por exemplo. 

Você pode até mexer com personagens já existentes. 

Soul Calibur V chega em Fevereiro de 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3. 



By Marcelo

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Veja o Trailer DO GTA V (5)

Fala galera hoje eu consegui o Trailer  Do Grand Theft Auto V ou GTA 5.
Consegui pelo  

Vejam.

Grand Theft Auto V 



By Gordo Gamer

Darksiders XBOX 360 PARTE 1

Fala Galera do Games e Consoles Brasil, hoje trago um video Comentado do jogo Darksiders para XBOX 360. Para quem não Conhece  Darksiders  é bem no estilo de God of war. Vejam o video.
Espero que Gostem!



Darksiders: PC, XBOX 360, PS3.


GRÁFICO: 7,0
ÁUDIO: 7,5
JOGABILIDADE: 9,0
Nota final: 8,5

veja também:

YouTube.com/CanaldoNinja
Twitter:@ninjacbr

By Ninja

A Morte dos Consoles. Cada vez mais parecidos com computadores

Há duas semanas John Carmack, fundador da id Software e criador da série Doom entre outras, veio dizer que "já não vê o PC como a plataforma líder de jogos", e disse-o admitindo que essas declarações iriam deixar "enraivecidos muitas pessoas". 

Não fiquei enraivecido, mas não deixei de ficar surpreendido. Durante anos a id Software foi um dos maiores aliados da plataforma PC. As constantes necessidades de mais e mais poder gráfico para o 3d em tempo real, de computação para a IA, aliadas ao facto de ser mais fácil jogar um FPS com teclado e rato do que com um gamepad fizeram destes jogos os maiores trunfos desta plataforma. É no entanto também verdade que com o tempo as consolas adaptaram-se melhor aos FPS, e com a última geração lançada em 2006 (Xbox 360 e PS3) a potência gráfica atingiu níveis virtuosos. 

Contudo sinto que percorro o caminho inverso de John Carmack. Tenho defendido desde sempre as consolas, por sentir que eram estas as verdadeiras plataformas lúdicas de sala. No entanto chegado à segunda década deste século, começo a sentir que as consolas têm de algum modo o seu destino traçado. Que trilharam e defenderam muito bem esta arte, mas é chegada a altura de voltarmos ao computador. As razões são muitas para ter mudado de ideias, só estranho que o faça novamente em contraciclo. 

Começando pelas alterações ocorridas ao nível tecnológico. Não é apenas o facto de as consolas estarem velhas, estamos a falar de máquinas com cinco anos, o seu processamento gráfico (GPU) é em 2011 metade, no caso da PS3 e Xbox 360, e um quarto na Wii, do existente num computador [2]. É também o facto de as necessidades computacionais das pessoas se terem alterado radicalmente nestes anos, muito impulsionadas pela internet. Hoje qualquer pessoa tem um computador para comunicar com o Skype/MSN ou deixar as suas marcas no Facebook. A vida em sociedade transformou-se, exigindo para a sua mediação nas comunidades a presença do computador. Seja ele um desktop, portátil, netbook, ou tablet. Mais, o próprio telefone deixou de ser um simples aparelho de comunicação de voz, e assumiu o papel de mais uma plataforma de computação. 
'A Morte das Consolas!' Screenshot 1 

Todas diferentes, todas iguais? 

Ou seja, nos dias que correm, o alicerce que suporta os videojogos, a computação, existe um pouco por todo lado, assumindo as mais variadas formas. Este avanço e democratização das plataformas de computação que foi gerado na base das necessidades de comunicação das comunidades, foi por sua vez estimulado pela cada vez maior largura de banda no acesso à internet, pela diminuição dos custos do acesso, e ainda pela diversificação desse acesso que levou a que hoje se possa aceder à internet em quase qualquer ponto do globo com uma simples pen USB 3G. 

Ora a história diz-nos que a existência de uma plataforma de cálculo com acesso gráfico interativo é o suficiente para se começarem a engendrar jogos electrónicos. Deste modo todo este cenário de proliferação de plataformas de computação só poderia conduzir a um aumento e diversificação dos videojogos. E foi isso que efetivamente aconteceu com o aparecimento massivo de Massive Multiplayer Online Games (World of Warcraft, Ever Quest, Guild Wars), de Social Games (Farmville, CityVille, Sims Social, etc), de Mobile Games (Angry Birds, Doodle Jump, Cut the Rope), de Downloadable Games (Bejeweled, Dinner Dash, Plants vs. Zombies), de Flash Free Games (Canabalt, Meat Boy, Wonderputt) entre outros. 

Este desenvolvimento massivo de novos jogos em novas plataformas veio criar uma pressão imensa sobre o mercado das consolas, tanto as de sala (PS3, Xbox360, Wii) como as de mão (DS, PSP, 3DS). As questões abordadas da tecnologia e do online deram relevo ao mercado do computador, mas as consolas não saem ilesas sem culpas. Porque os seus jogos continuam a ser muito mais caros, quando comparados com os jogos no iPhone ou Android. Mas e mais importante do que o preço, porque a estrutura que alimenta estas consolas é extremamente fechada em termos de acesso à criação de novos jogos [2]. Nos tempos que vivemos em que todos os dias no mundo inteiro são criados jogos para as várias plataformas, muitos colocados online de forma gratuita e de acesso universal, os requisitos de acesso à publicação pelas três grandes marcas (Sony, Microsoft e Nintendo) continua marcado por um elitismo exacerbado. Mesmo a Apple, conhecida no mundo da computação por casos de censura no acesso à sua App Store, não tem comparação no modo como permite que qualquer criador no planeta possa em pouco tempo ter o seu jogo disponível a toda a comunidade. 

Nos dias que correm, o alicerce que suporta os videojogos, a computação, existe um pouco por todo lado, assumindo as mais variadas formas. 

É claro que esta ideia de morte das plataformas é velha, na verdade não tivemos a morte do computador, mas foi antes o desktop que deu o lugar ao portátil. O portátil que se converteu em netbook, em tablet e em smartphone. Não tivemos a morte do Flash, mas sim a mudança de direção, deixando para trás os websites, para se concentrar nos jogos. O mais recente player do Flash permite jogar jogos 3d diretamente no browser, criados a partir do engine do Unreal ou do Unity. Ou seja em qualquer plataforma computacional sem preocupações com a existência de drivers corretos para OpenGL ou DirectX, drivers esses que estão por detrás das razões que levaram Carmack a proferir as palavras acima citadas. 

Deste modo e como podemos ver o ato de jogar não morre, as tecnologias que o suportam é que se transformam e dão lugar a outras. E é isso que está acontecer no caso das consolas, que passaram de consola a media player e agora terão de se converter em algo muito mais próximo daquilo que é um computador. Aliás os desenvolvimentos em torno do conceito de Cloud Computing, em que as pessoas deixam de necessitar de ter uma máquina super poderosa em casa, bastando-lhe um acesso de banda larga às maquinas das empresas, irá alterar ainda mais todo este cenário. Dentro de poucos anos, será irrelevante ter em casa uma PS3, um Mac, ou um PC, pois o que interessará é o serviço que se adquire online. A nossa casa estará ligada 24/24 a sistemas centrais de computação que distribuem processamento através de redes de fibra, podendo nós em qualquer momento, em qualquer zona da casa, pegar num gamepad, num teclado, num rato, ou simplesmente falar e gesticular em frente de um ecrã para poder jogar o jogo que nos interessa naquele preciso momento.


By Samuel

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Estes Gráficos que queremos ver em GTA 5: Impressionantes novas imagens do Mod

Impressionantes novas imagens da nova versão 1.35 do Mod iCEnhancer para Grand Theft Auto 4 que ainda está em fase de testes. 

Fãs de série Grand Theft Auto, na semana passada a Rockstar Games finalmente divulgou o anúncio oficial de Grand Theft Auto 5, na próxima quarta-feira será exibido o primeiro trailer de GTA 5, certamente os primeiros detalhes do novo jogo de ação estão prontos. 

  Até que haja algo de novo para GTA 5, para compensar o tempo de espera o modder responsável Keilany Hayssam, divulgou uma grande quantidade de novas imagens da nova versão 1.35 do Mod iCEnhancer para Grand Theft Auto 4 para PC. As últimas imagens mostram a modificação com carros de luxo e vários packs com um carro que tem alguns detalhes fortes, especialmente nas rodas do carro esporte. 












Trailers com Gameplay do Mod.




By Ninja